Daniela Cardoso
O secretário municipal de Habitação, Gilberto Ruy, falou ao Acorda Cidade sobre a demora na entrega de imóveis do Programa Minha Casa, Minha Vida em Feira de Santana. De acordo com ele, quem define a data da entrega dos imóveis é a Caixa Econômica Federal.
“As pessoas estão na expectativa de receber, já que o nome já foi aprovado e os dossiês já foram remetidos para a Caixa e nós estamos aguardando porque não somos nós que definimos a data da entrega. Estamos vivendo junto com os beneficiários essas expectativa”, disse o secretário.
De acordo com Gilberto Ruy, a secretaria já tentou saber da Caixa Econômica informações sobre o prazo da entrega dos imóveis, mas não obteve resposta.
“Ainda não recebemos da Caixa um sinal verde de quando isso será possível, eles estão enfrentando alguns problemas para a entrega, já que alguns imóveis já estão prontos e vândalos estão depredando as janelas e obrigando a construtora a retornar a esses imóveis para trocar os vidros”, informou.
Segundo ele, os problemas enfrentados pela Caixa Econômica Federal são de ordem técnica, burocrática, e problemas relacionados com a Coelba.
Ainda de acordo com o secretário Ozeny, existem duas etapas de contratação do Minha Casa, Minha Vida, a primeira com 3.500 unidades e a segunda com mais 3.700 unidades.
“Da primeira unidade 10 listas já foram ditadas e dessas 10 listas, 9 já foram sorteadas e as pessoas já estão recendo o imóvel. Da segunda etapa nós temos ainda 8 listas para fazer, já lançamos 2, uma na Mangabeira e uma Aviário”, informou.
Programa de Moradia do Servidor Público
Sobre o Programa de Moradia do Servidor Público, o secretário Ozeny Moraes informou que o projeto para a elaboração do programa já está pronto, que já existe o contato com o órgão financiador e que já foi definido o local para a construção do empreendimento, que será no bairro Subaé.
“Agora estamos na etapa de consulta que foi feito junto ao contracheque do mês passado, onde será feita uma avaliação posterior para saber aqueles que estão habilitados a receber esse benefício” afirmou.
O secretário informou que os servidores que já preencheram o formulário devem entregá-los na Secretaria de Habitação no prazo de 30 dias. De acordo com ele o projeto conta com 600 unidades habitacionais na primeira etapa. As informações são do repórter Ed Santos do Acorda Cidade.