Feira de Santana
Secretário explica porque o empréstimo consignado para servidores não foi liberado
O secretário municipal de Administração, João Marinho Gomes Júnior, explicou que por ser um perÃodo de transição de governo, está havendo uma dificuldade.
Daniela Cardoso
Alguns servidores públicos do município estão indo as agências bancárias para fazer empréstimos consignados, mas as agências ainda não estão autorizadas a fazer o procedimento. O secretário municipal de Administração, João Marinho Gomes Júnior, explicou que por ser um período de transição de governo, está havendo uma dificuldade.
“Ainda estamos aguardando a apresentação dos contratos, porque é um período de transição entre um governo e outro e no mês de janeiro temos uma série de dificuldades. Independente disso, houve um decreto para que fizéssemos uma avaliação de todos os contratos em andamento com o município. Nós determinamos que a empresa, que tem a exclusividade para efetuar as averbações dos empréstimos em folha, suspendesse o serviço, mas assim que possível os procedimentos serão liberados”, garantiu.
Pagamento das férias dos professores
Sobre as reclamações de falta de pagamento de um terço das férias dos professores, o secretário disse não ter muitas informações, mas que a secretaria de Educação já está se informando sobre o assunto.
“Até onde temos conhecimento todos os professores da rede municipal estão em férias e do ponto de vista da secretaria de Administração, nós estamos tomando as providências para no próximo dia 25 efetuar o pagamento dos salários dos servidores ativos e inativos. Os professores que estão de férias terão o acréscimo no adicional de um terço da sua remuneração”, afirmou.
As informações são do repórter Ed Santos do Acorda Cidade
Assuntos