Daniela Cardoso
Uma reunião entre o governo municipal e integrantes do Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto, que moram no quilombo Lucas da Feira, no bairro Novo Horizonte, será agendada para discutir a questão da habitação e dos serviços básicos para os moradores da localidade, que realizaram um protesto no dia 5 de setembro, reivindicando esses problemas.
De acordo com o Secretário Municipal de Habitação, Gilberto Rui, uma reunião já havia sido marcada, mas não aconteceu porque o prefeito Tarcízio Pimenta precisou viajar. Ele afirmou que uma nova reunião será agendada. “A nova reunião ainda não aconteceu devido a muitos compromissos de trabalho”, disse.
Segundo Gilberto Rui, os moradores querem a desapropriação da área onde eles estão morando, além da construção de uma escola e de um ponto de ônibus. Ele disse que o terreno onde os moradores estão pertence ao ex-proprietário da empresa Alimba, que já esteve em reunião com o prefeito Tarcízio.
“Estamos trabalhando para atender todas as reivindicações. A escola, por exemplo, já foi construída com uma estrutura provisória”, disse. As informações são do repórter Ed Santos do Acorda Cidade.