Daniela Cardoso
Devido a muitas dúvidas relacionadas a validade dos vales-transporte de papel, especialmente para servidores públicos municipais, o secretário municipal de Administração, João Marinho Gomes Junior, confirmou na manhã desta terça-feira (16), durante o programa Acorda Cidade, que a validade dos vales de papel será até o dia 29 deste mês.
Ele explicou que o município baixou dois decretos para contratar vale transporte por um período de seis meses. Esse decreto foi publicado no dia 27 de janeiro. Porém, no dia 28 de janeiro, o prefeito José Ronaldo de Carvalho, resolveu acatar o pagamento em dinheiro para os servidores públicos.
“Os servidores vão receber o auxílio transporte junto com salário e vão poder utilizar o recurso da melhor maneira possível. Os vales transportes que nós adquirimos no final de janeiro já distribuímos para que os funcionários utilizassem no mês de fevereiro. No mês de fevereiro os servidores vão receber em dinheiro para ser utilizado no mês de março”, afirmou.
João Marinho ressaltou que os vales que não forem utilizados pela prefeitura, não serão pagos. Além disso, ele informou que alguns funcionários que fizeram os requerimentos e não receberam os vales no mês de fevereiro, vão receber o pagamento retroativo.