Laiane Cruz

Milhares de pessoas devem participar neste domingo (7) da abertura da 39ª Exposição Agropecuária de Feira de Santana (Expofeira). Por causa disso, o secretário de Agricultura e Recursos Hídricos, Ozeny Moraes, afirmou em entrevista ao Acorda Cidade que pode haver um afunilamento em frente ao Parque de Exposições João Martins da Silva, na saída da Avenida Nóide Cerqueira para a BR-324. Segundo ele, o trânsito pode travar no sentido Salvador-Feira para adentrar ao Parque durante os dias do evento.

De acordo com Ozeny, a prefeitura se reuniu com a Viabahia, Polícia Rodoviária Federal, Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), a Conder, empresa responsável pela construção da Nóide, e a SMT, a fim de juntos estudarem meios para tornar o tráfego mais humanizado no local em frente ao Parque.

A construção de uma passarela próximo ao local, pela Viabahia, também é uma das preocupações com relação ao tráfego durante os dias do evento. "É uma preocupação, mas nós estamos trabalhando com os órgãos envolvidos para que não seja percebida, e fazer com que o tráfego fique como nos outros anos. O mais importante hoje é que a Viabahia faça um trabalho de sinalização junto com a SMT, que facilite o acesso ao parque. Quem vem da cidade não vai ter nenhum problema com relação a esse acesso", afirmou o secretário. 

As informações são do repórter Paulo José do Acorda Cidade.