Laiane Cruz e Ney Silva

Após diversas críticas da população sobre a maneira como a Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) vem tentando combater o transporte irregular de passageiros, o ‘ligeirinho’, o novo secretário do órgão, Pedro Boaventura, afirmou, em entrevista ao Acorda Cidade, que está buscando identificar os erros e fará reajustes.

“Nós estamos reconcebendo nossas ideias e reaplicando o planejamento. Estou puxando os mecanismos de controle, aperfeiçoando. Mas, acima de tudo, estamos vendo uma maior conscientização da comunidade feirense em entender que o ligeirinho está fora da lei e aquele que pratica essa atividade está se colocando à margem. Portanto, mais cedo ou mais tarde estará nas barras da justiça” afirmou o secretário.

Segundo Boaventura, as equipes estão visitando todos os ambientes que abarcam a área de atuação da secretaria. Questionado sobre a denúncia de que um fiscal de trânsito efetuou um disparo de arma de fogo contra motoristas de ligeirinhos que participavam de uma manifestação, o secretário disse que está apurando os fatos.

“Pessoalmente conduzi o pessoal para prestar a queixa e solicitei que fosse feita a perícia no carro da SMT para verificar as pedradas, os chutes e os pontapés. Naquele momento, houve um disparo, mas há a versão de um outro disparo”, informou, acrescentando que confia na apuração da Polícia Civil.

Sobre os fiscais que trabalham armados, o secretário afirmou que está verificando o porte e o registro da arma e dando a orientação devida.