Daniela Cardoso
O secretário municipal de Transportes e Trânsito do município de Feira de Santana, Pedro Boaventura, estuda a possibilidade de um Plano B para o dia 28 de abril, próxima sexta-feira, quando será realizada a Greve Nacional, que vai contar com a participação de motoristas, cobradores e despachantes do transporte coletivo urbano da cidade.
Segundo ele, oficialmente nenhum comunicado chegou à secretaria, mas destacou que já existe um plano emergencial, que certamente será acionado. “A prefeitura está se organizando para que Feira de Santana tenha um transporte necessário para a população. Nossa Procuradoria já está atenta e as medidas serão adotadas”, destacou.
Pedro Boaventura lembrou que, em caso de paralisação e greve, existem as questões de direito que devem ser observadas. “Tem aquela cota que as empresas têm que colocar na rua e isso vamos exigir. Vamos fazer reuniões durante essa semana para tratar dessas questões”, informou.
O secretário ainda lamentou o fato da Greve Geral ser realizada em uma sexta-feira, que antecede um feriadão. “1º de maio é feriado e acho que essa paralisação não deveria acontecer na sexta, mas não cabe a mim fazer esses julgamentos. Gostaria que essas coisas não acontecessem para não atrapalhar mais ainda a vida dos cidadãos que tem o direito de ir e vir. Essa é uma questão nacional e Feira de Santana faz parte desse contexto. Não somente a categoria dos rodoviários, mas também os comerciários, bancários, professores e nós estamos atentos com esse movimento”, afirmou.
As informações são do repórter Paulo José do Acorda Cidade