carro clonado

Secretário de Feira tem carro clonado em Minas Gerais

Segundo ele, no mês de março de 2009, ele recebeu uma multa emitida em Contagem, município de Minas Gerais

Roberta Costa

O secretário municipal de administração, João Marinho Gomes, esteve no programa Acorda Cidade na manhã desta quinta-feira (26) para pedir ajuda sobre o seu carro, que está clonado. No mês de março de 2009, ele recebeu uma multa emitida em Contagem, município de Minas Gerais. João Marinho afirma que seu veículo nunca saiu do estado da Bahia e o veículo que está registrado na foto não é dele. Os veículos possuem a mesma placa e está registrado no nome de João Marinho.

“Registrei a queixa de imediato, no dia 3 de abril de 2009, pois tenho a preocupação de ser responsabilizado por algum crime que vierem a cometer em posse desse veiculo”, afirmou. João Marinho fez perícias para comprovar a autenticidade do seu veiculo, mas desde janeiro de 2010, não recebeu nenhuma resposta oficial do Detran.

“No dia 15 de abril de 2011 recebi três multas desse veiculo e a informação de que o carro estava apreendido na cidade de Caratinga, em Minas Gerais. Quando enviamos uma pessoa para resolver a situação, tivemos a notícia que o veículo já havia sido liberado”, disse ao Acorda Cidade. O veículo foi liberado sem o consentimento de João Marinho nesta quarta-feira (25).

“Não tivemos nenhuma resposta oficial até o momento. De concreto só a apreensão e a liberação do veículo pela polícia de Minas Gerais”, concluiu.

A assessoria de comunicação do Detran enviou uma nota ao Programa Acorda Cidade solicitando informações sobre o proprietário, para esclarecimento do caso em questão.