Laiane Cruz
Feira de Santana
Secretário da SMTT esclarece dúvidas sobre recadastramento do Passe Livre
A secretaria estabeleceu um limite de 120 atendimentos por dia, pré-agendados, a fim de que todos tenha a oportunidade de recastrar o cartão.
Um comentário, de que o recadastramento do Passe Livre, para pessoas portadoras de necessidades especiais, terminaria nesta quinta-feira (28), foi a causa do aumento excessivo das filas em frente à Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), segundo afirmação do secretário Ebenézer Tuy, ao Acorda Cidade.
Ele rebateu as críticas feitas pelos usuários que reclamaram do mal atendimento prestado pela SMTT ao tentarem recadastrar o benefício, que garante gratuidade no transporte público de Feira de Santana a idosos e deficientes físicos.
De acordo com o secretário, a informação de que o recadastramento terminaria hoje não procede. Com relação às senhas, ele disse que a secretaria estabeleceu um limite de 120 atendimentos por dia, pré-agendados, a fim de que todos tenha a oportunidade de recastrar o cartão.
"A Lei estabelece que nós devemos adotar o princípio da isonomia (igualdade de direitos), e como, de todas as pessoas, 90% são portadoras de necessidades especiais fizemos a distribuição das senhas para o devido atendimento, com exceção daquelas que sofrem com doenças crônicas e não podem descer do carro, essas sim tem prioridade", esclareceu Ebenézer Tuy.
Ele solicitou à população que não compareça à SMTT de madrugada, uma vez que nesta quinta a cota de 120 senhas já foi preenchida, bem como da próxima segunda-feira, e para a terça-feira, já foram distribuídas 90 senhas de atendimento.
As informações são do repórter Ed. Santos.
Assuntos