Feira de Santana
Secretário da Fazenda diz que não existe bitributação
Ele ressaltou que caso alguma empresa esteja se sentindo prejudicada em caso de bitributação deve procurar o setor responsável pela nota fiscal em Feira de Santana
Daniela Cardoso
O secretário municipal da Fazenda, Wagner Gonçalves, esclareceu sobre a bitributação, dúvida de muitas pessoas depois da implantação da nota fiscal eletrônica. De acordo com ele a tributação do ISS obedece a uma tabela de serviços onde ficam instituídos quais os serviços são tributados na sede da empresa ou no local da prestação do serviço.
“Se a pessoa tem uma empresa em Feira de Santana e prestou serviço em uma empresa de outra cidade, essa tabela e a legislação definem se esse ISS é devido aqui em Feira ou na cidade onde o serviço foi prestado”, explicou.
Segundo Wagner, com a nota fiscal eletrônica as empresas de Feira e de outras cidades que prestam serviços no município tiveram que se cadastrar. Ele informou que o sistema prevê uma tributação de 5 %, mas que há a possibilidade de alterar esse percentual desde quando exista definição de onde o imposto é devido.
O secretário ressaltou ainda, que caso alguma empresa esteja se sentindo prejudicada em caso de bitributação, deve procurar o setor responsável pela nota fiscal em Feira de Santana que vai esclarecer e definir de onde é a tributação.
As informações são do repórter Paulo José do Acorda Cidade
Assuntos