Feira de Santana
Secretaria vai realizar ações de fiscalização referentes ao meio ambiente
O secretário informou que todas as ações já estão com calendário agendado e com a parte jurídica em fase de finalização. Além disso, ele ressaltou que as blitzes de fiscalização a poluição sonora continuarão sendo realizadas.
Daniela Cardoso
Após a realização de blitzes para fiscalizar a poluição ambiental em Feira de Santana, a secretaria municipal do Meio Ambiente vai realizar outras ações fiscalizadoras referentes ao meio ambiente. O secretário Roberto Tourinho afirmou que o próximo passo será a fiscalização de antenas de telefonia.
“Já mantivemos contato com técnicos da Universidade Federal da Bahia, que virão a Feira de Santana, nos próximos dias para fazermos um monitoramento e medição eletromagnética das antenas rádio-base de telefonia celular que existem na cidade. Precisamos saber se elas estão funcionando bem, pois estudos apontam que pessoas que ficam expostas a irradiação eletromagnética, estão sujeitas a doenças gravíssimas”, informou.
Poluição do ar – Segundo o secretario, áreas industriais também serão fiscalizadas. O objetivo, segundo ele, é medir a qualidade do ar. “O monitoramento será feito e se for constatada irregularidades iremos adotar as providências”, afirmou.
Qualidade da água – Com relação a qualidade da água, Roberto Tourinho informou que já entrou em contado com o promotor Audo Rodrigues e que já foi solicitado um monitoramento da água nas margens do Rio Jacuípe. Ele disse ainda que informações sobre a estação de tratamento da Embasa, serão solicitadas junto a empresa.
Poluição visual – “Vamos fazer em Feira de Santana uma despoluição visual. Vamos retirar todas as placas que estiverem instaladas de forma irregular, além de cartazes nos muros e postes. Já temos uma equipe de limpeza que faz o recolhimento desse material e vamos intensificar”, garantiu Tourinho. Ele afirmou também que já conversou com proprietários de empresas de outdoor e que depois do carnaval uma reunião será realizada para a regularização e o pagamento dos valores devidos aos cofres públicos.
O secretário finalizou informando que todas as ações já estão com calendário agendado e com a parte jurídica em fase de finalização. Além disso, ele ressaltou que as blitzes de fiscalização a poluição sonora continuarão sendo realizadas.
As informações são do repórter Ed Santos do Acorda Cidade
Assuntos