Feira de Santana

Secretaria vai plantar árvore em escolas cujos bairros receberam nome de uma espécie

Em cada uma das instituições serão plantadas cinco árvores, cujas mudas correspondem o nome do bairro.

Secretaria vai plantar árvore em escolas cujos bairros receberam nome de uma espécie Secretaria vai plantar árvore em escolas cujos bairros receberam nome de uma espécie Secretaria vai plantar árvore em escolas cujos bairros receberam nome de uma espécie Secretaria vai plantar árvore em escolas cujos bairros receberam nome de uma espécie

Acorda Cidade

A Semana Mundial do Meio Ambiente será comemorada pela Prefeitura de Feira de Santana de 1º a 5 de junho. A programação da Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Naturais (Semmam) será marcada pelo plantio de árvores em escolas, situadas em bairros que levam o nome de uma espécie, bem como será feita a análise em seis nascentes.

As atividades desenvolvidas pela Semmam, por meio do Departamento de Educação Ambiental, neste ano não terá a participação dos estudantes e nem o envolvimento da comunidade em geral, em virtude do momento atípico de enfrentamento ao coronavírus.

O chefe do Departamento de Educação Ambiental, João Dias, informa que serão plantadas cinco árvores em escolas diferentes, que estão situadas nas Baraúnas, no Jardim Acácia, no Limoeiro, na Mangabeira e no Parque Ipê.

Em cada uma das instituições serão plantadas cinco árvores, cujas mudas correspondem o nome do bairro.

“Além do plantio, as escolas vão receber cartilhas com a história do bairro e com informações sobre a espécie da árvore, que dá nome aquela localidade”, afirma João Dias.

Enquanto isso, durante a programação especial também serão recolhidas amostras de água nas nascentes das Flores, no São João do Cazumbá; da Tereza, na rua Itororó, bairro Rua Nova; da Balança, na rua Angra dos Reis, no Parque Getúlio Vargas, além das nascentes do Pires, na avenida Ayrton Sena, Buraco da Gia, na Gabriela, e mais uma nascente do Rio Jacuípe. 

As informações são da Secretaria Municipal de Comunicação.