Naiara Moura
Devido ao vencimento do contrato com a empresa que realiza o serviço de agente de portaria nas escolas da rede municipal, uma nova licitação deve ser realizada em breve. A secretária de Educação, Jayana Ribeiro, explica que não tem como garantir que a nova empresa que assumir readmita os 80 vigilantes da empresa que presta o serviço atualmente.
“A empresa que vai ganhar é uma incógnita, porque licitação depende do processo que é feito na Secretaria de Administração, através do departamento de licitações. A empresa que vai ganhar definirá se vai contratar esses 80 funcionários ou se vai colocar funcionários novos. Isso não é exigência, a gente não interfere nesse tipo de procedimento”, destaca.
Conforme a secretária, o contrato atual vence na primeira quinzena de dezembro e uma nova empresa deve ser contratada em breve para prestar o serviço. “O contrato completa cinco anos e não pode ser estendido por novo tempo, então é preciso fazer a mudança”, conclui.
Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade