Iluminação Pública

Secretaria disponibiliza números de telefones para reclamação sobre lâmpadas queimadas

A população deve estar atenta e ao perceber que existem postes com lâmpadas queimadas deve entrar em contato com os números disponibilizados pela secretaria.

Rachel Pinto

São freqüentes em Feira de Santana, reclamações sobre o serviço de iluminação pública e lâmpadas de postes queimadas. Diante disso e com o objetivo de atender à população, a Secretaria de Serviços Públicos está disponibilizando números de telefones para registro das reclamações e resolução dos problemas.

Entrevistado pelo Acorda Cidade, o diretor de iluminação pública, José Wilton explicou que existem três números para contato e também a central de reclamações gerais da prefeitura através do número 156. De acordo com ele, após feita a reclamação, a prefeitura tem um prazo de três dias para solucionar o problema.

Ele destacou que em Feira de Santana existem cerca de 60.000 pontos de iluminação pública e que diante da demanda não há fiscais para verificação da ocorrência de problemas nos bairros. A população deve estar atenta e ao perceber que existem postes com lâmpadas queimadas deve entrar em contato com os números disponibilizados pela secretaria.

“Temos os  telefones disponíveis para a comunidade reclamar. Diante do porte da cidade, nós temos cerca de 60.000 pontos de iluminação. Cada braço de iluminação contém mais de sete itens e cada um desses itens pode dar um problema diferente. Quando ocorrem problemas temos um prazo de três dias pra atender", completou.

Lâmpadas acesas durante o dia

Sobre os postes que ficam com lâmpadas acesas durante o dia, José Wilton afirmou que esta situação não traz prejuízos para a população, pois é fruto de um contrato entre a prefeitura e a Coelba. Além disso, ele informou também que a prefeitura tem feito mutirões durante os finais de semana para fazer a correção desse tipo de problema.

Além da central 156, os números para reclamação de lâmpadas queimadas são: 75 3602-8110 75 3602-8115 75- 3602-8117.
 

Com informações e fotos do repórter Ed Santos do Acorda Cidade.