Seção Especial discute possibilidade de implantação do Toque de Acolher em Feira

O objetivo do programa é proteger crianças e adolescentes de até 16 anos, impedindo-as de circularem nas ruas a partir das 22:00h.

Seção Especial discute possibilidade de implantação do Toque de Acolher em Feira Seção Especial discute possibilidade de implantação do Toque de Acolher em Feira Seção Especial discute possibilidade de implantação do Toque de Acolher em Feira Seção Especial discute possibilidade de implantação do Toque de Acolher em Feira

Uma seção especial  realizada na manhã desta quinta-fera (29) na Câmara Municipal de Feira de Santana discutiu a possibilidade de implantação do Projeto Toque de Acolher. A medida é fruto de uma portaria do Juiz José de Souza Brandão Neto, da Comarca de Santo Estevão e está em vigor desde junho de 2009.

O Projeto de Lei de autoria do Vereador Luiz Augusto de Jesus, Lulinha, está sendo analisado pela Comissão de Constituição e Justiça, que vai dar um parecer favorável ou não a tramitação do projeto. Amanhã (30) haverá uma audiência pública na Câmara Municipal, onde o projeto será novamente discutido.

O objetivo do programa é, segundo o juiz, proteger crianças e adolescentes de até 16 anos, impedindo-as de circularem nas ruas a partir das 22:00h, para que elas não fiquem vulneráveis ao tráfico de drogas e a prostituição.

Na Seção Especial o prefeito de Santo Estevão, Rogério Costas além de secretários e  agentes de vigilância daquele município, estiveram presentes.

 

Ney Silva