Feira de Santana

Se continuar chovendo será possível recuperar a plantação de milho e feijão, diz diretora do STR

De acordo com ela, a chuva é um milagre e uma benção para a agricultura e traz muita felicidades para todos.

Rachel Pinto

As chuvas que estão caindo durante essa semana na região de Feira de Santana trazem muita alegria e esperança para os agricultores familiares, principalmente para o plantio do milho e do feijão.

A diretora do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Terezinha de Lima Oliveira, afirma que se continuar chovendo, será possível recuperar a safra de agricultores que já tinha o milho e o feijão plantado e também daqueles agricultores que ainda vão iniciar o plantio.

De acordo com ela, a chuva é um milagre e uma benção para a agricultura e traz muita felicidades para todos. “Não podemos dizer que haverá safra. Mas, para o que já foi plantado, é uma graça. Se Deus permitir que ela continue, será muito bom. A chuva está em todos os distritos, recebemos com muita alegria, tinha agricultores chorando, hoje estão felizes e alegres. Sem chuva o agricultor não tem alegria”, contou.

Terezinha disse também que a alta do preço do feijão e do milho é reflexo da falta de safra na região. Em Feira de Santana não teve safra do feijão e a expectativa para a redução do preço só pode acontecer quando houver a segurança do plantio.

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade.