Feira de Santana

Santa Mônica: rua vira ponto de lixo, mesmo com placa proibindo descarte

Apesar da placa comunicando que o descarte irregular pode gerar multas, pessoas continuam jogando lixo no local

Descarte irregular de lixo na Rua São Sebastião, bairro Santa Mônica, Feira de Santana
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Mais um caso de descarte irregular de lixo aflige a população em Feira de Santana. Dessa vez na rua São Sebastião, bairro Santa Mônica, os moradores relatam que carroceiros e populares têm jogado lixo em um ponto da rua, próximo ao muro de uma chácara.

Segundo Lúcia, que mora em uma das ruas próximas ao local, a prefeitura realiza a limpeza constante, porém apesar da placa instalada no local que indica ser proibido o descarte, as pessoas continuam desrespeitando.

“A prefeitura toda semana vem com a caçamba tirar o lixão, na mesma hora chega gente descartando aí. Há muito tempo. Antes era aqui nesse terreno, aí murou, agora passou para o muro de cá, da chácara.”

A moradora relata que até mesmo animais mortos são jogados no local o que contribui para o mau cheiro.

Descarte irregular de lixo na Rua São Sebastião, bairro Santa Mônica, Feira de Santana
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Suecí Sampaio é outra moradora do bairro que transita frequentemente pelo local. Segundo ela, a maior parte do lixo é descartada por veículos que vem de outros bairros.

“É horrível. Os carroceiros vem tudo de longe, não é daqui não. É carro, é carroceiro, tudo passa aqui, e se a gente fala, quer até brigar com a gente, a gente deixou de falar porque não tem jeito”

No local já existe uma placa sinalizando que o descarte de lixo no local está sujeito a multa. Para denunciar, é necessário ligar 156.

O Acorda Cidade entrará em contato com a Secretaria de Serviços Públicos para solicitar retorno sobre a situação.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e Youtube e grupo de Telegram.