Daniela Cardoso
Feira de Santana
Salários atrasados: secretário diz que ainda está trabalhando com o orçamento de 2012
Apesar do impasse, expedito garantiu que o pagamento dos servidores municipais será realizado a partir de amanhã (25).
Após a transição do governo municipal, o secretário da Fazenda, Expedito Campodônio, ainda está trabalhando com o orçamento de 2012. Ele explicou que está esperando o encerramento do balanço do ano passado para ter uma definição clara dos débitos pendentes e também da situação dos cooperados, que estão reclamando da falta de pagamento.
“Eu ainda não sei dizer ao certo como ficará a situação dos cooperados e nem de quantas cooperativas estão sem pagamento. Só poderei ter uma definição a esse respeito, após o fechamento do balanço. As pessoas devem aguardar, pois só depois teremos a real radiografia da situação do município e assim definir os próximos passos”, afirmou.
De acordo com o secretário, o orçamento de 2013 ainda não está sendo implantado, pois só conseguirá trabalhar com ele, quando encerrar completamente o de 2012, o que segundo ele, deve ocorrer até o dia 31 deste mês. Apesar do impasse, Expedito garantiu que o pagamento dos servidores municipais será realizado a partir de amanhã (25).
“O pagamento será feito com a arrecadação própria, por se tratar de um caso específico de pagamento de folha. Ainda não gastamos um centavo neste ano, pois não temos recurso. Estamos esperando dias difíceis e só teremos a definição após o encerramento do balanço. A palavra de ordem do momento é economizar. Alguns fornecedores me procuram, mas ainda não tenho respostas”, disse.
Expedito Campodônio disse ainda que no primeiro momento não há como aumentar impostos e nem como criar tributo. Segundo ele a alternativa é procurar arrecadar melhor. “Temos uma dívida ativa e outra judicial grande. Estamos contando com o esforço concentrado e com a dedicação da equipe”, declarou.
As informações são do repórter Paulo José do Acorda Cidade
Assuntos