Orisa Gomes
Poucos dias após a pavimentação das ruas Flamengo, Botafogo (complemento) e Ponte Preta (complemento), no bairro Parque Ipê, em Feira de Santana, os problemas apareceram.
Segundo moradores, passados 15 dias da colocação de paralelepípedos, os carros tiveram acesso às vias e a pavimentação cedeu. “A qualidade do material usado na obra foi muito ruim”, afirma Rodolfo Miranda. E acrescenta: “Já existe um buraco entre as ruas Botafogo e Flamengo”.
Outro problema, segundo o morador, é que a areia depositada em três pontos para impedir a passagem de carros está causando transtorno. “Os moradores da rua Ponte Preta tomaram a iniciativa e pagaram para a retirada do bloqueio que foi colocado nessa rua, porém os outros bloqueios permanecem no local”, reclama Miranda.
Ao Acorda Cidade, o secretário de Desenvolvimento Urbano, José Pinheiro, disse que o pavimento cedeu porque os moradores não esperaram o tempo de maturação do piso. Segundo ele, após a finalização dos serviços, são necessários 21 dias para que veículos possam trafegar pela via, sendo que o prazo pode ser maior em períodos chuvosos.
Quanto à areia bloqueando o acesso às ruas, Pinheiro afirma que a obra ainda não foi finalizada e entregue à comunidade e que a empresa responsável pelos serviços irá fazer os reparos necessários.