Daniela Cardoso
Foi realizada na manhã desta quarta-feira (30) uma audiência para discutir a reivindicação dos mototaxistas que queriam a suspensão do pagamento de um seguro, no valor de 216 reais. Segundo a presidente do Sindicato dos Mototaxistas de Feira de Santana, Hulda Barros, a categoria já paga outros dois seguros, que já faz a cobertura do terceiro seguro cobrado.
Com a reunião ficou definido que os mototaxistas terão o prazo até o dia 22 de dezembro para fazer a vistoria e apresentar a apólice do seguro cooperado. O prazo se encerraria no dia 22 de dezembro.
O prefeito Tarcízio Pimenta afirmou que esse seguro não pode ser suspenso, já que está determinado na lei. Ele analisou a reunião como tranquila e disse que o governo procurou o melhor entendimento para todos.
“Chegamos a um entendimento para dar um prazo de mais 30 dias para que eles promovam a contratação do seguro e entregarem na Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) e assim ficarem completamente legalizados. Estamos cumprindo o que está na lei”, afirmou.
Hulda Barros também comemorou o resultado da reunião. “O prefeito conseguiu nos entender e o prazo da vistoria foi aumentado, onde nós teremos tempo para fazer o seguro cooperado e poderemos fazer a nossa vistoria normalmente”, disse.
Participaram da reunião, representantes dos mototaxistas, o chefe de Gabinete do prefeito, Milton Britto, e o secretário municipal de Transportes e Trânsito, Flailton Frankles. As informações são do repórter Paulo José do Acorda Cidade.