Feira de Santana

Reunião com superintendente da Caixa esclarece situação dos mutuários da R. Carvalho

O Superintendente Geral da Caixa Econômica Federal Gilberto Magalhães, assegurou a entrega e a conclusão dos empreendimentos que foram assinados entre a Caixa e a Construtora R. Carvalho.

Daniela Cardoso

Um grupo formado por clientes da Construtora R. Carvalho participaram de uma reunião na tarde de quinta-feira (18), na Superintendência da Caixa Econômica Federal, em Feira de Santana. O superintendente geral da Caixa, Gilberto Magalhães e o superintendente do Procom, Rafael Cordeiro, responderam e esclareceram as dúvidas dos mutuários.

De acordo com Rafael Cordeiro, a reunião foi produtiva, porque esclareceu a situação dos mutuários. “Deixou os consumidores mais confortáveis no sentido da entrega da obra que falta pouco para ser concluída”. Ele destacou as questões definidas durante a reunião, ressaltando que a Caixa assegurou o término das obras e o direito dos consumidores.

“Em relação aos juros que correm independente da obra estar parada ou não, o Procon fará um requerimento e uma solicitação a Caixa Econômica, que já se prontificou a responder o mais rápido possível para que o consumidor mesmo recebendo a obra, não pague parcelas a mais do que as que ele contratou”, explicou.

O Superintendente Geral da Caixa Econômica Federal Gilberto Magalhães, assegurou a entrega e a conclusão dos empreendimentos que foram assinados entre a Caixa e a R. Carvalho, segundo ele, aqueles que não foram financiados pela Caixa, ele não pode responder sobre a questão. “Desses não podemos resolver nada”, ressaltou.

Segundo Gilberto, “o Procon será o interlocutor que fará a Caixa Econômica, através de uma correspondência, os questionamentos e sugestões referentes ao processo de construção habitacional e sobre a questão da R. Carvalho”. Ele informou ainda que, reuniões entre a Caixa Econômica e consumidores dos empreendimentos financiados pela Caixa, serão mantidas periodicamente.

Sessão na Câmara Municipal

Durante uma Sessão especial realizada na Câmara Municipal de Vereadores, na manhã de quinta-feira (18), o advogado da Construtora R. Carvalho informou que a empresa pode reiniciar cerca de dez empreendimentos e recontratar 1.200 funcionários. As informações são do repórter Ed Santos.