Feira de Santana

Resultado da prova de redação do Peti sai na próxima terça-feira (12)

O tema proposto da redação é “Direito da criança e do adolescente: como enfrentar esse desafio nacional”. Os candidatos devem escrever no mínimo 30 linhas e obter 50% de aprovação na prova.

Acorda Cidade

Os candidatos inscritos para a seleção simplificada do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti) para o cargo de monitor realizaram a prova de redação, na manhã desta quarta-feira (6). Dos 204 candidatos que passaram na primeira etapa, apenas 166 compareceram.

A avaliação foi realizada na Igreja do Avivamento Bíblico, localizada na avenida Senhor dos Passos, Centro, das 9h às 11 horas. Segundo o coordenador geral do PETI, Antonio Carlos Pedreira, o resultado da prova de redação deverá ser divulgado na próxima terça-feira (12).

“Após o resultado da redação iremos divulgar também a data da entrevista individual com os aprovados. A experiência comprovada de trabalhar com crianças e adolescentes foi um dos principais critérios avaliativos da 1ª etapa, observada através da análise curricular. Serão selecionados 20 candidatos imediatamente, sendo que 40 vão aguardar na lista de espera”, explica.

O tema proposto da redação é “Direito da criança e do adolescente: como enfrentar esse desafio nacional”. Os candidatos devem escrever no mínimo 30 linhas e obter 50% de aprovação na prova. 

Para monitores com nível médio completo, com jornada de trabalho de 20 horas semanais, serão disponibilizadas duas vagas. Estes irão atuar na zona rural do município, nas comunidades de Jaqueira, localizada no distrito de Tiquaruçu e Garapa, situada no distrito de Maria Quitéria.

Já para a jornada de trabalho de 40 horas semanais estão sendo ofertadas 18 vagas, também destinadas a monitores com o nível médio completo. Os monitores selecionados terão remuneração mensal de um salário mínimo para a jornada de 20 horas, enquanto para 40 horas a remuneração é de um salário acrescido de gratificação de até 58%. As informações são da Secom