Daniela Cardoso

As dúvidas e cobranças sobre o prazo de entrega de alguns residenciais do Programa Minha Casa, Minha Vida, em Feira de Santana, são muitas. Para esclarecer algumas delas, o Acorda Cidade conversou com o secretário municipal de Habitação, Sandro Ricardo, que afirma que o residencial Caraíbas, só será entregue no final de fevereiro, depois do Parque dos Coqueiros. Já o residencial Vida Nova Asa Branca, ficará para o final do mês de março.

“Temos em Feira de Santana contratados dois empreendimentos que tem como agente financiador o Banco do Brasil. Um deles é o empreendimento Parque dos Coqueiros, e o outro é o Caraíbas, que só será entregue após o empreendimento Parque dos Coqueiros, que estamos esperando somente a confecção dos contratos. No caraíbas falta somente a conclusão. Existem algumas pessoas que já foram pré-selecionadas e ainda não compareceram para fazer a entrega da documentação e nós, até a definição da data de entrega pelo banco, estamos ainda recebendo essa documentação”, afirmou.

Com relação ao empreendimento Vida Nova Asa Branca, que tem como agente financiador a Caixa Econômica Federal, o Sandro Ricardo disse que a secretaria está concluindo o recebimento da documentação e a previsão é que até o mês de março possa ser feita a entrega desse empreendimento.

“A Caixa ainda não definiu a data e nós dependemos dessa definição, mas diante do que a gente avalia, até o final do mês de março a gente poderá fazer essa entrega. Os empreendimentos encontram-se em um estágio avançado, mas ainda existem finalizações a serem feitas na obra tanto do ponto de vista da rede de esgoto, como também a questão burocrática”, afirmou.

As informações são do repórter Paulo José do Acorda Cidade