Feira de Santana

Reinauguração do Teatro Margarida Ribeiro é adiada

Suporte da rede elétrica será substituído

Acorda Cidade

A reinauguração do Teatro Municipal Margarida Ribeiro, que estava marcada para o dia 27 de março – Dia Internacional do Circo e do Teatro – foi adiada. Após a reforma, foi constatado problemas com o suporte da rede elétrica, que será substituída. Uma nova data será anunciada pelo Governo Municipal.
 
Nos últimos dias, uma empresa foi contratada para realizar a instalação de uma nova iluminação cênica do espaço e na ocasião, um curto circuito foi detectado pelos técnicos. Engenheiros foram até o local para fazer uma inspeção e foi detectada a insuficiência da rede para uma nova carga de energia, já que muitos equipamentos novos foram adquiridos.
 
“O laudo dos engenheiros deu conta de que teremos que trocar toda a rede elétrica do espaço para podermos retornar às atividades. O motivo dessa insuficiência, de acordo com o que foi inspecionado, tem como principal causa a falta de manutenção da rede pela administração passada”, declarou Antonio Carlos Coelho, presidente da Fundação Municipal de Tecnologia da Informação, Telecomunicações e Cultura Egberto Tavares Costa.
 
Segundo o presidente, os técnicos da Secretaria de Planejamento já estão desenvolvendo o novo projeto para a implantação da rede. “No prazo de 15 dias esse projeto deverá estar pronto para que possamos fazer orçamentos e realizar o processo licitatório para o serviço”.
 
Estava previsto para a reinauguração da estrutura de apresentações e manifestações culturais do Teatro Margarida Ribeiro a volta da peça “JingoBel”. A escolha da peça foi definida pelo prefeito José Ronaldo de Carvalho em memória ao falecimento do ex-diretor do Departamento de Atividades Culturais, Márcio Carvalho (Márcio Sherrer), que dirigiu o espetáculo por muitos anos, sendo sucesso de público no Margarida Ribeiro. As informações são da Secom.