Feira de Santana

Reforma do Amélio Amorim não irá interferir nos espetáculos de dança das academias

De acordo com o Deputado Estadual Zé Neto, até o dia 19 de dezembro, as obras serão feitas de modo que não atrapalhem as apresentações de dança das academias.

Daniela Cardoso

O impasse sobre a reforma no Centro de Cultura Amélio Amorim e o cumprimento das pautas agendadas com algumas academias de Feira de Santana foi solucionado. Na tarde desta quinta-feira (10) o deputado Estadual José Neto, representantes de academias e um coordenador da Sucab, estiveram no local para discutir o assunto.

As obras que serão realizadas no Centro não irão impedir o cumprimento das pautas agendadas. O deputado Neto explicou que como as intervenções foram iniciadas, elas não poderão ser interrompidas. De acordo com ele, até o dia 19 de dezembro, as obras serão feitas de modo que não atrapalhem as apresentações de dança das academias.

“Vamos trabalhar com mais vigor após o dia 19 de dezembro e até vamos manter as pautas. Evidentemente que alguns transtornos serão enfrentamos pelas academias, porque precisamos gastar essa verba ainda esse ano, mas está resolvido”, ressaltou.

Os representantes das academias comemoraram a decisão. Luiz Augusto Oliveira da academia Eart, afirmou entender a importância da obra para a cidade, mas disse que as pautas não poderiam ser prejudicadas.

“Essa obra é importante, agora é evidente que estamos no meio de um processo com muitas pautas marcadas e não haveria a possibilidade de interrupção. Infelizmente Feira de Santana não tem outro teatro com a mesma capacidade desse”, lembrou.

Thayse Ribeiro, representante da academia Prelúdio se disse tranquila com a decisão. “A nossa maior preocupação era com as crianças, mas como só uma parte será isolada nós poderemos realizar o nosso evento”.

O coordenador de manutenção da Sucab – Bahia, Antonio Carlos, frisou que as obras serão trabalhadas de forma periférica para não comprometer as atividades das academias. “Esta é uma obra de emergência e após o término dela iremos iniciar outra reforma que substituirá todas as cadeiras, o carpete e o palco”, afirmou. As informações são do repórter Ney Silva do Acorda Cidade.
 

Fotos: Ney Silva/Acorda Cidade