Feira de Santana

Reforma de praças da Matriz seguem em ritmo acelerado

Recuperação tem investimentos da Prefeitura Municipal e Ministério do Turismo

Reforma de praças da Matriz seguem em ritmo acelerado Reforma de praças da Matriz seguem em ritmo acelerado Reforma de praças da Matriz seguem em ritmo acelerado Reforma de praças da Matriz seguem em ritmo acelerado

Acorda Cidade

 Os serviços de recuperação das praças Padre Ovídio e Monsenhor Renato Galvão, que compõem o Complexo da Catedral de Senhora Sant’Ana, seguem em ritmo acelerado. A obra foi suspensa durante o período de realização dos festejos à padroeira da cidade a pedido de membros da própria igreja.

Passadas as comemorações, os trabalhos foram retomados e os operários concentram as atenções na retirada do calçamento de pedra portuguesa da área do estacionamento da Matriz. Com a reforma, o complexo de praças da Matriz vai ganhar espaço para eventos, palco polivalente, jubileu de ouro, portada principal e um monumento a Padre Ovídio.

Executada pela empresa Metro Engenharia, vencedora da licitação pública promovida pela Prefeitura de Feira de Santana, a recuperação das praças tem recursos da ordem de R$ 1,3 milhão, oriundos do Ministério do Turismo e Prefeitura de Feira de Santana.

O projeto foi elaborado por engenheiro contratado pela Prefeitura de Feira de Santana, através da Secretaria de Planejamento, e aprovado pelo Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia (IPAC). As informações são da Secom.