Feira de Santana

Reestruturação do aeroporto João Durval é discutida entre autoridades e empresários

O deputado estadual Zé Neto salientou sobre a importância de dimensionar a área de reserva onde vai ser construído o aeroporto, para evitar a construção de residências no local.

Williany Brito
A reestruturação do aeroporto Governador João Durval Carneiro foi discutida nesta quinta-feira (16), durante audiência pública, no auditório do Centro Industrial do Subaé- CIS. Segurança e ampliação foram os principais temas abordados no encontro.

A iniciativa da audiência foi do deputado estadual Zé Neto, que contou com a participação dos secretários Municipais Magno Felzemburg (Desenvolvimento Econômico), Carlos Brito (Planejamento) e Flailton Frankles (Transporte e Trânsito); do empresário Noé Oliveira,  da fábrica de aviões  Paradise; do diretor da DAT Norte, Ariosvaldo Ailton dos Santos; do coronel Claudio Brandão, diretor do Departamento de Tecnologia da Polícia Militar da Bahia; dentre ouras autoridades.
Segundo Claudio Brandão, a reestruturação do aeroporto pode contribuir para a segurança pública.

– O crime organizado está crescendo bastante. Nós temos um agrupamento aéreo situado em Salvador. Se nós temos três helicópteros lá e se o aeroporto daqui for instalado, nada mais justo de se colocar uma base aqui, que ampliaria nossas atuações. Imagino que Feira de Santana, com sua locação estratégica, iria conseguir cobrir, em 15 minutos, qualquer dessas cidades da região.

Para o empresário Noé Oliveira, a reestruturação do local é fundamental para o crescimento da cidade.
– Estamos ampliando e comprando novos equipamentos para que a gente possa aumentar nossa produção, e beneficiar a região.

O deputado Zé Neto salientou sobre a importância de dimensionar a área de reserva onde vai ser construído o aeroporto, para evitar a construção de residências no local. A questão da reestruturação será discutida novamente em fevereiro de 2011. Segundo o deputado, já foi marcada uma audiência com o governador Jaques Wagner. (As informações são do repórter Ney Silva, do programa Acorda Cidade)