Feira de Santana

Recuperação da estrada do Corpo de Bombeiros é de responsabilidade do Cis

Segundo o diretor do Departamento de Infraestrutura de Transportes da Bahia (Derba), Jaime Cunha, o trecho da pista é de responsabilidade do Centro Industrial Subaé (Cis).

Ilani Silva

A estrada que dá acesso ao Centro Industrial do Subaé (Cis), próximo ao Corpo de Bombeiros em Feira de Santana tem sido alvo de reclamações pelos motoristas que trafegam pelo local. Segundo o diretor do Departamento de Infraestrutura de Transportes da Bahia (Derba), Jaime Cunha, o trecho da pista é de responsabilidade do Cis.

“Nós cuidamos da BA – 502 que sai do Tomba e passa por Conceição da Feira, até a BR – 101, naquelas ruas internas do Cis nós já fizemos um tapa buracos ano passado, mas não é de nossa responsabilidade”, disse o diretor.

Segundo ele, os representantes do centro industrial devem chegar a um acordo com o Derba em Salvador, pois é um assunto que envolve muitos recursos, e encaminhar uma solicitação de recuperação da via.

O secretário de Desenvolvimento Urbano, José Pinheiro, também comentou sobre o assunto e explicou que até o momento nenhum representante do Cis entrou em contato com o prefeito.

“Ali tem um tráfego pesado e o serviço que tem ser feito se refere a alguns milhares de reais, e a prefeitura para poder executar esse serviço tem que ter um convênio, mas aquele trecho não é de nossa responsabilidade”, disse o secretário.

Ele ainda revelou que já entrou em contato com Cis, mas eles ficaram de resolver o problema junto ao governo do Estado.  As informações são do repórter Ed Santos do programa Acorda Cidade