Feira de Santana

Reclamações: poluição sonora lidera chamados no 156

Equipes da Central Disque Denúncia de plantão neste feriado

Acorda Cidade

Poluição sonora provocada por bares, residências e veículos, e acidentes de trânsito lideram as solicitações registradas na Central Disque Denúncia (CDD), acionada através do número 156. A população pode solicitar os serviços e fazer denúncias todos os dias, inclusive nos feriados.

Nesta sexta-feira (6), as equipes de plantão registraram 37 chamados. A maioria refere-se a poluição sonora, sendo cinco causadas por bares e residências e cinco por veículos. Também foram registrados sete chamados referentes a acidentes de trânsito sem vítima e dois com vítimas.

O atendente Décio Boaventura afirma que o índice de ligações é considerado tranquilo. “O feriadão contribui para haver uma redução no número de ligações com relação aos dias normais. Todas as solicitações registradas são encaminhadas aos órgãos competentes e o atendimento é feito de acordo com a urgência da demanda. Em caso de acidentes, violência e poluição, por exemplo, encaminhados a solicitação para o Samu, SMT, Guarda Municipal, Policia Militar e a assistência é imediata”, explica.

Até o início desta manhã, também foram contabilizados denúncias de carros estacionados de forma irregular (05), descarte irregular de entulho (02) e solicitações de serviços como troca de lâmpadas (05), presença da Guarda Civil Municipal (03) e SMTT (02) e limpeza de ruas e praças (01).

A Central 156 está instalada na Secretaria Municipal de Prevenção à Violência e Promoção dos Direitos Humanos (Seprev), na rua Castro Alves. O equipamento funciona de forma ininterrupta todos os dias.As informações são da Secom.