Feira de Santana

Reclamações de compras online crescem no Procon de Feira

Ainda liberam em número de reclamações, a Embasa e a Coelba, ficando na primeira e segunda posições, respectivamente.

Reclamações de compras online crescem no Procon de Feira Reclamações de compras online crescem no Procon de Feira Reclamações de compras online crescem no Procon de Feira Reclamações de compras online crescem no Procon de Feira

Acorda Cidade

O número de queixas relacionadas às compras online cresceu nos últimos meses, colocando a modalidade no top 5 das mais reclamadas na Superintendência Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor de Feira de Santana (Procon/Fsa).

Ainda liberam em número de reclamações, a Embasa e a Coelba, ficando na primeira e segunda posições, respectivamente.

As compras online tornou-se opção considerada mais segura neste período de pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Daí aparecer na relação de reclamações.

Segundo a advogada do Procon/Fsa, Priscila Burke, “o setor cresceu muito, pois os consumidores passaram a ficar mais em casa, utilizando tanto para compra de mercadorias, como para serviços”.

Completando o top 5 estão as empresas de telefonia e as instituições bancárias, na sequência.

As informações são da Secretaria Municipal de Comunicação