Feira de Santana
Receita Federal atrasa benefício de isenção para taxistas
Liomar afirmou que no passado o documento demorava no máximo 15 dias para ficar pronto e que agora está demorado em média cinco meses.
Daniela Cardoso
A demora na entrega de um documento pela Receita Federal, que concede o benefício da compra de veículos com isenção para taxistas, está causando insatisfação da categoria em Feira de Santana. O presidente do Sindicado dos Taxistas, Liomar Ferreira, afirmou que existe uma lei que contempla a categoria na condição de adquirir o veículo e que esse benefício é autorizado pela Receita Federal, que concede o IPI e a Receita Estadual que concede a isenção do ICMS.
“Nesse momento estamos reclamando do atraso da receita na concessão desse benefício, que é autorizado a cada dois anos, ou seja, o taxista pode mudar de carro de dois em dois anos. Estamos sendo desrespeitados pela Receita Federal”, afirmou.
Liomar afirmou que no passado o documento demorava no máximo 15 dias para ficar pronto e que agora está demorado em média cinco meses. Ele informou que teve uma audiência com a Receita Federal, há cerca de oito meses atrás, e que o delegado da Receita justificou a demora, alegando problemas no quadro de funcionários.
“Já se passaram cerca de oito meses e imaginamos que esse problema já esteja resolvido. Outro problema alegado pelo delegado, é que, devido a fraudes, a Receita está tendo um critério maior para fazer a liberação, mas qualquer que seja a alegação, o prazo que está sendo colocado é absurdo”, disse.
As informações são do repórter Ed Santos do Acorda Cidade
Assuntos