Feira de Santana

Recapeamento asfáltico prossegue nas principais ruas da cidade

Serviço foi intensificado na avenida Senhor dos Passos neste domingo.

Recapeamento asfáltico prossegue nas principais ruas da cidade Recapeamento asfáltico prossegue nas principais ruas da cidade Recapeamento asfáltico prossegue nas principais ruas da cidade Recapeamento asfáltico prossegue nas principais ruas da cidade
Foto: Cau Preto/Secom
Foto: Cau Preto/Secom

Seis ruas e avenidas principais do centro de Feira de Santana receberão serviços de drenagem e recapeamento asfáltico. O serviço foi iniciado na última segunda-feira (9) como parte da programação da SOMA, visando recuperar todo o piso da cidade, priorizando os corredores de tráfego do transporte coletivo urbano. 

A avenida Senhor dos Passos foi a primeira a receber o serviço, que foi acompanhado pelo prefeito Colbert Filho na manhã deste domingo (15), juntamente com os secretários Pedro Américo (Agricultura), Renata Maia (Comunicação), e os vereadores Jurandy Carvalho, Petrônio Lima e Galeguinho SPA.  

A intervenção também será executada nas ruas Conselheiro Franco e JJ Seabra. Após o recapeamento, o planejamento inclui a realização de sinalização, vertical e horizontal, nas ruas, para melhor ordenamento do trânsito. 

Foto: Cau Preto/Secom

O serviço consiste na retirada da camada antiga de asfalto e colocação de uma nova. Na via está sendo utilizado CBUQ (concreto betuminoso usinado à quente), conhecido popularmente como asfalto à quente, material considerado de alta qualidade na urbanização de vias públicas.

O trabalho está sendo alinhado com a Superintendência Municipal de Trânsito (SMT) de segunda a sexta-feira à noite, a partir das 19h até às 4h da manhã, em um horário menos movimentado para não gerar transtornos no trânsito cotidiano. 

“Estamos buscando também intercalar intervenções aos domingos, que é um dia com movimentação menos intensa no centro da cidade. É um manejo que estamos fazendo para associar mão de obra à uma condição propícia de trafego”, destaca o superintendente de Operações e Manutenção, João Vianey.

O cronograma inicial estava previsto para 90 dias, contudo, com objetivo de garantir a fluidez do trânsito cotidiano, o prazo será adiantado para o final de fevereiro. O serviço está sendo executado pela Prefeitura de Feira de Santana, através da Superintendência Municipal de Operações e Manutenção.

As informações são da Secretaria de Comunicação Social

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram