Laiane Cruz

A Rádio Sociedade de Feira de Santana realizará mais um Natal Solidário este ano, dessa vez com novo formato. Nas edições anteriores, a equipe do projeto percorria os bairros no Dia D da campanha arrecadando alimentos não perecíveis, roupas e calçados junto às pessoas da comunidade.

De acordo com Lourdes Rocha, diretora do departamento religioso da Rádio este ano o projeto colocará postos de arrecadação em grandes supermercados, mercadinhos de bairro e escolas, a fim de aumentar as doações principalmente de alimentos, que é o foco da campanha.

“Foram mais de dez anos com a arrecadação no dia D, nos bairros, e a comunidade tem correspondido, mas há algumas dificuldades na logística e de material humano. São dez setores, e no meu setor, por exemplo, são cinco bairros. Esse ano vamos fazer arrecadações em alguns grandes supermercados, vamos fazer uma grande ação na Nóide Cerqueira, que é um dia D (Dia de Doar) com diversas ações, com academia. Vamos também nas escolas fazer esse apelo aos alunos e teremos também os pontos nos supermercados de bairros, e o Dia D de percorrer os bairros não ocorrerá”, afirmou Lourdes Rocha.

Ainda segundo a diretora, o objetivo maior é que as pessoas carentes tenham alimento na mesa no dia ou na semana do Natal. “A gente quer fazer um apelo às empresas, à comunidade, ao poder público que possam se juntar a Rádio Sociedade, com a Fundação Santo Antônio, para fazer um grande gesto de solidariedade”, solicitou.