Feira de Santana

Rádio Sociedade AM celebra mais um aniversário servindo à comunidade

O Frei Elenilson falou ainda sobre o processo de migração da rádio Sociedade de Feira da faixa AM para FM. Segundo ele, tudo já está pronto, faltando apenas a autorização do Ministério das Comunicações para funcionar.

Laiane Cruz

A Rádio Sociedade de Feira AM 970 completa nesta quarta-feira, 7 de Setembro, dia em que também é celebrada a Independência do Brasil, 68 anos desde que foi fundada pelos frades Capuchinhos, em Feira de Santana.

O superintendente da rádio, Frei Elenilson, ressalta que existe uma relação entre a Rádio Sociedade de Feira e a cidade. “São 68 anos de história, pois a rádio passou a fazer parte da vida dessas pessoas, numa relação de amizade. A rádio entra desde o amanhecer nas casas dessas pessoas, levando a notícia, sempre uma presença amigável”, afirmou.

Ele lembra o dia em que assumiu a superintendência da Rádio Sociedade. Foi no 1º de Janeiro de 2013, conta Frei Elenilson, e de lá para cá teve a oportunidade de realizar grandes coberturas, como a visita do Papa Francisco ao Rio de Janeiro; a Copa do Mundo e mais recentemente as Olimpíadas, além do momento político do país.

Migração

O Frei Elenilson falou ainda sobre o processo de migração da rádio Sociedade de Feira da faixa AM para FM. Segundo ele, tudo já está pronto, faltando apenas a autorização do Ministério das Comunicações para funcionar.

“A Rádio Sociedade de Feira será de fato uma FM, e acredito que em menos de um ano isso será uma realidade. Já estamos preparados com tudo aquilo que é uma exigência do Ministério das Comunicações e da Anatel. E vamos trazer ainda uma novidade nessa mudança, que vai renovar o seu perfil sem perder a sua essência”, adiantou o superintendente.

Frei Elenilson disse também que para ele é uma imensa alegria estar à frente da rádio. “Por aqui passaram vários confrades que deixaram a sua marca, sua contribuição, pessoas que marcaram a vida de muita gente em Feira com programas que fizeram e fazem parte desse projeto, uma vez que já existe em nós uma renovação, uma mudança, uma transformação diante desse contexto”.

As informações são dos repórteres Aldo Matos do Acorda Cidade