Arte e Cultura

Quinta edição da Feira Arte na Avenida reúne expositores diversos e é programa agradável para toda a família

A próxima edição do evento será no dia 3 de novembro.

Rachel Pinto

A 5ª edição da Feira Arte na Avenida aconteceu na manhã deste domingo (6) na Avenida Getúlio Vargas e sob as sombras das árvores  saudou a estação da pimavera e recebeu visitantes de todas as idades.

O evento que cada dia mais cresce em Feira de Santana e começou em junho com apenas seis expositores, atualmente já tem mais de 160 artesãos cadastrados. É um programa para a toda a família e vale a pena dedicar um pouco do tempo do domingo pra conhecer o evento que enfeita com as diversas expressões artísticas o canteiro da avenida.

Artesanato em tecido, madeira, argila, gesso, colagens e pinturas são algumas das peças que podem ser vistas na Feira Arte na Avenida. Há também delícias da culinária regional e boa música. O secretário de cultura esporte e lazer Edson Borges, disse em entrevista ao Acorda Cidade que a proposta da feira é reunir artesãos de vários segmentos da cidade e oferecer para eles um espaço de divulgação e comercialização dos produtos.

“Fizemos o cadastro dos expositores para organizar o evento e hoje estamos consolidando a feira em um espaço bem legal e atrativo. As pessoas estão pedindo para que aconteça sempre nos primeiros domingos do mês, porque é quando estão abonadas. A próxima será no dia 3 de novembro e esperamos cada vez mais visitantes”, comentou.

O artista plástico Joeldson Sena expôs seus diversos quadros com a técnica de arte francesa no espaço da Feira Arte na Avenida e estava feliz com a proporção e repercussão que o evento tem tido na comunidade feirense.

Ele explicou que a arte francesa consiste em uma técnica de colagem e decupagem de imagens sobrepostas e que criam o efeito 3D. É uma técnica pouco difundida na cidade e a feira foi uma oportunidade para as pessoas conhecerem a beleza e precisão do trabalho. Além disso, muitos artesãos também puderem se encontrar e trocar experiências.

“Não imaginava que em Feira de Santana havia tantas pessoas trabalhando com artesanato. A tendência é que esse movimento chegue até o fim da avenida. Feira precisa dessas coisas para que o povo saia de casa, conheça e aprecie as belezas que ela tem”, afirmou.

A Feira Arte na Avenida acontece no canteiro central da Avenida Getúlio Vargas em frente a Rua São Domingos.

Com informações e fotos do repórter Ed Santos do Acorda Cidade.