Ilani Silva
Os distritos de Bonfim de Feira e Jaguara e o município de Anguera estão há 15 dias com problemas no fornecimento de água.
Segundo o diretor da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), Onias Neto o problema se deve a uma série de quebramentos nas redes adutoras.
“O defeito ocorreu justamente nos locais próximos as cidades, por isso o abastecimento de água foi prejudicado”, explicou o diretor.
A previsão é de que o problema seja resolvido até terça-feira (21).
Produção
De acordo com a diretoria da Embasa, a capacidade de produção do sistema em Feira de Santana aumentou cerca de 25%.
Além disso, foi aprovada pelo Ministério da cidade uma verba para a implantação de quatro centros de reserva que visam o armazenamento de volumes maiores de água nas regiões periféricas.
“Com esse investimento a Embasa terá condições de atender melhor as cidades que sofrem com o problema da falta de água”, informou Onias Neto.
Irará
A cidade de Irará possui um sistema de fornecimento da água, a base de poços, independente de Feira de Santana. Recentemente, foi investido R$ 600.000,00 na região em sistema de distribuição de água. Destacando-se um poço que possibilita o aumento de 40% da capacidade de produção.
Segundo a direção da Embasa, também já está sendo concluída a informatização do escritório na cidade.
“As pessoas podem se dirigir até o escritório e resolver todos os problemas referentes à empresa em Irará”, disse o diretor. (As informações são do repórter Paulo José do programa Acoda Cidade)