Daniela Cardoso

Os desenhos pintados do muro da casa do publicitário Vivaldo Lima chamam a atenção de quem passa. Ele, que também é artista plástico, afirma que a pintura faz da parte da sua vida e, então, decidiu juntar essa paixão a outra, a família.

Os desenhos, segundo conta, foram desenvolvidos aos poucos e deve ser finalizado ainda este ano. De posse de tinta e pincel, Vivaldo retratou no muro da casa, alguns momentos em família. Entre eles, o desenho que fez do filho caricaturista, fazendo uma caricatura do radialista Dilton Coutinho, diretor do Acorda Cidade.

“Retratei minha família e alguns amigos no muro da minha casa. Esse tipo de arte, chamada arte de rua, nós vemos muito atualmente. Antes a pintura estava apenas em galerias, museus, hoje a ideia é que a arte vá para o povo. Não estou fazendo nada de novo”, relatou.

O artista conta que muitas pessoas o procuram para fazer a arte nas paredes de algumas casas, mas como ele dedica seu tempo em outros afazes e não tem condições de fazer.

“As pessoas sempre me abordam. Às vezes me pedem pra fazer na casa delas, mas eu não tenho muito tempo, pois tenho uma carga grande de trabalho. Esses desenhos da minha casa foram feitos aos poucos e ainda não estão completos, vou concluir no final do ano”, disse.

Vivaldo começou como artista, mas depois enveredou pelo caminho da publicidade. A primeira agência de propaganda de Feira de Santana foi fundada por ele, a única a ganhar um prêmio nacional.

“Comecei como artista plástico pintando. Fiz a restauração do teto da prefeitura, incluindo o salão nobre. Tive que fazer uma reconstituição de época com base no relato de algumas pessoas, já que o teto tinha caído e não havia como fazer uma restauração. Depois fui para a publicidade”, lembra.

Fotos e informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade