Acorda Cidade
A Secretaria de Habitação está convocando os pré-selecionados do empreendimento Solar das Laranjeiras, do Programa Minha Casa Minha Vida, para a entrega de documentos. O prazo foi estendido até o dia 30 de julho, com o objetivo de prestar um atendimento de qualidade a toda a demanda. A divulgação da lista teve início no último dia 17 de junho.
Os documentos necessários são: RG e CPF do casal, comprovante de água ou luz atual, Certidão de Nascimento do casal e dos filhos, Carteira de Trabalho de ambos, Certidão de Casamento, caso sejam casados oficialmente. No caso de serem divorciados, Certidão de Averbação, Cartão do Benefício Bolsa Família, contra-cheque atual e Título de Eleitor do casal. Aquele que comprovadamente não tenha companheiro ou não seja casado fará a apresentação de si próprio.
As listas de convocação estão disponíveis na página da Sehab, no site Prefeitura Municipal (www.sehab.feiradesantana.ba.gov.br ) e estão afixadas também no meio físico na frente do órgão, localizado na rua Castro Alves, 431.
De acordo com o secretário Sandro Ricardo Espírito Santo, as listas estão disponíveis para que todas as pessoas possam ter acesso e tomar conhecimento. “Estamos fazendo essa convocação porque muitas vezes temos uma demanda muito grande das pessoas em busca dessa seleção. Algumas não têm o devido cuidado de fazer o acompanhamento. E nós primamos e temos como princípio básico da administração pública a transparência”, salientou.
Caso toda a demanda seja atendida antes do prazo final, o processo será adiantado, conforme revela o secretário. "Para que as pessoas não precisem aguardar longamente. Após o recolhimento dos documentos solicitados, a entrega dos imóveis deve acontecer de maneira bem rápida”, explicou.
“Vamos encaminhar toda a documentação à Caixa Econômica, que também analisará dando prioridade a esse empreendimento, para que tão logo possamos marcar o sorteio das unidades habitacionais e em seguida podermos fazer a assinatura dos contratos e efetivamente marcar a data de entrega dos imóveis”, finalizou. As informações são da Secom.