Feira de Santana

Proprietários do Viva Mais Master se dizem enganados por construtoras

As duas empresas que prometeram entregar as casas no início deste ano, agora não tem data definida para entrega e propõem que os mutuários assinem um documento como se já estivessem recebido as unidades habitacionais.

Ney Silva

As pessoas que adquiriram unidades habitacionais do condomínio Viva Mais Master do bairro SIM estão se sentindo enganadas pelas construtoras L. Marquezzo e R. Carvalho. As duas empresas que prometeram entregar as casas no início deste ano, agora não tem data definida para entrega e propõem que os mutuários assinem um documento como se já estivessem recebido as unidades habitacionais.

A administradora de empresas Janaina Guanais que está aguardando uma casa no condomínio, explica que a grande expectativa dos mutuários é que as empresas R Carvalho e L Marquezzo possam definir uma data para entrega dos imóveis. O empreendimento deveria ser entregue no mês de janeiro.

Segundo Janaína, além de não entregar os imóveis no mês previsto as duas construtoras querem que os mutuários assinem contratos como se já tivessem recebidos as unidades habitacionais no prazo previsto. Ela diz que de fato a previsão é de que imóveis deverão ser entregues em dezembro.

A direção das empresas não quiseram se pronunciar sobre o assunto. A L. Marquezzo e a R. Carvalho estão no mercado imobiliário de Feira de Santana, mas, situações como essas do Viva Mais Master podem comprometer a reputação das duas construtoras e inviabilizar novos financiamentos. 

Posição do Procon

A superintendência de Defesa do Consumidor ( Procon), já foi acionado. O superintendente Rafael Cordeiro informou que já abriu processos administrativos e vai realizar audiências administrativas para buscar uma solução entre construtoras e mutuários.

Ele explicou que as audiências vão servir para dar oportunidade  as empresas de se explicarem sobre o atrazo na entrega das unidades habitacionais e resolver o impasse.