Laiane Cruz
O proprietário do ônibus que se envolveu em um acidente na manhã de ontem (29), em frente ao Serviço Social do Comércio (Sesi), no bairro Alto do Cruzeiro, em Feira de Santana, lamentou a morte do idoso João Cordeiro Carvalho, 64 anos, que pulou da janela do veículo ao ser informado que o mesmo estava sem freio.
De acordo com Romualdo Vieira da Silva, conhecido como Bahia do Ônibus, que também é presidente da Associação dos Transportes Terrestres de Feira de Santana, todos os ônibus que circulam na zona rural de Feira são vistoriados pela prefeitura e o acidente foi uma fatalidade. Além disso, ele está aguardando agora o resultado da perícia do veículo, que já está no Departamento de Polícia Técnica (DPT).
“É um carro revisado pela prefeitura, vistoriado. Esses carros da zona rural todos são revisados. Isso foi uma fatalidade, um acontecimento. Vai para a perícia. Como ele (o motorista do veículo) é um profissional experiente, acionou a primeira; o senhor João se desesperou, mas o carro já estava parando”, afirmou em entrevista ao Acorda Cidade.
O ônibus transportava cerca de 40 passageiros de Pé de Serra para o Centro de Abastecimento. Passageiros afirmam que o idoso subiu na cadeira e pulou a janela do ônibus quando foi informado de que o veículo, de placa JOZ -7841, estava sem freio. O acidente aconteceu por volta das 6h, na Rua Gonçalo Alves. O ônibus desgovernado só parou quando bateu em um muro.
Leia também: Idoso morre ao pular de ônibus sem freio em Feira de Santana