Daniela Cardoso
Após o advogado Péricles Novaes Filho informar que iria dar entrada com uma ação popular na Justiça contra o espaço de eventos Mansão 888, localizado no bairro Santa Mônica, em Feira de Santana, Deibe Bastos, que é proprietária do espaço, disse que ficou sabendo da notícia através do Acorda Cidade e que ainda não foi notificada.
De acordo com o advogado, a solicitação foi feita por moradores vizinhos, que se queixam do barulho das festas realizadas no local. Porém, Deibe Bastos informou que nunca recebeu nenhuma queixa de vizinhos e que o limite de decibéis é respeitado em todos os eventos realizados no local.
“Em 2005, quando a casa de eventos foi instalada, todos os documentos foram solicitados e apresentados à prefeitura. Temos um alvará normal de funcionamento. Até o momento não tenho recebido outra reclamação de vizinhos. Nossos contratos dizem o horário que tem que encerrar o evento e também os decibéis permitidos, que foi autorizado pela prefeitura. Nós não fizemos eventos de bilheteria, a não ser uma feijoada que se inicia à tarde e encerra às 19h”, afirmou.
Deibe Bastos disse ainda que, por enquanto, não pode tomar nenhuma providência, pois a casa de eventos está trabalhando dentro da legalidade.
“Em 2008 fomos procurados pela prefeitura, que tinha sido procurada pelo Ministério Público a respeito de uma queixa. A prefeitura esteve aqui, solicitou nossa agenda, eles fizeram a vistoria e detectaram dois problemas. Nós precisávamos de um projeto acústico e então encaminhamos para uma empresa. A prefeitura deu um prazo, que foi cumprido e foi constatado que não havia mais vazamento de som. Inclusive, a prefeitura enviou um relatório com tudo isso que estou dizendo”, destacou.
As informações são do repórter Aldo Matos do Acorda Cidade