Projeto Toque de Acolher pode sofrer mudanças

Novamente na pauta, o projeto Toque de Acolher foi discutido na sessão de ontem (18), da Câmara de Vereadores de Feira de Santana.

Projeto Toque de Acolher pode sofrer mudanças Projeto Toque de Acolher pode sofrer mudanças Projeto Toque de Acolher pode sofrer mudanças Projeto Toque de Acolher pode sofrer mudanças

Novamente na pauta, o projeto Toque de Acolher foi discutido na sessão de ontem (18), da Câmara de Vereadores de Feira de Santana. O projeto deve sofrer mudanças, indicadas pelo seu próprio autor, vereador Luiz Augusto – Lulinha (DEM). O vereador quer estender a medida para adolescentes, a partir dos 15 anos, além de substituir a penalidade aplicada aos pais. 

O Toque de Acolher impõe limites de horários para a permanência de adolescentes nas ruas durante a noite. Em pronunciamento, Lulinha disse que a multa, direcionada aos pais dos adolescentes apreendidos, deve ser substituída por medidas sociais alternativas. Uma outra alteração seria a suspensão da medida em período de festejos populares. 

 Caso o projeto sofra emendas, ele deverá retornar a Comissão de Constituição e Justiça da Câmara, que emitirá um parecer e depois o enviará ao plenário da Casa para votação. 

Thaine Rodrigues com informações do repórter Ney Silva