R$ 45 milhões

Projeto prevê mais dois viadutos e três passarelas para Feira de Santana

O projeto foi apresentado pelo prefeito Tarcízio Pimenta à Agência Francesa de Desenvolvimento (AFD), em Brasília.

Acorda Cidade

Os projetos arquitetônicos dos equipamentos que compõe o Programa de Integração Urbana II de Feira de Santana foram apresentados pelo prefeito Tarcízio Pimenta, nesta terça-feira (25), à Agência Francesa de Desenvolvimento (AFD), em Brasília.

O Programa de Integração Urbana prevê a construção de dois novos viadutos entre as avenidas Maria Quitéria e Presidente Dutra e avenida Eduardo Fróes da Mota e rua Bartolomeu Gusmão; três passarelas na avenida Presidente Dutra, rua Olímpio Vital e avenida José Falcão da Silva; e a extensão das avenidas Noide Cerqueira, Francisco Fraga Maia e Ayrton Senna.

O encontro contou, ainda, com as presenças dos secretários municipais Carlos Brito (Planejamento) e Wagner Gonçalves (Fazenda). A reunião, conforme o secretário Carlos Brito, teve como propósito a captação de recursos para execução das obras. O orçamento prevê recursos da ordem de R$ 45 milhões.

“A visita foi bastante positiva. Os projetos foram apresentados ao coordenador de Projetos da Agência, Gérard Larose, e à gerente de projetos, Laure Schalchli. O proposta será analisada pelos dirigentes da empresa, que posteriormente irão se manifestar sobre a viabilização dos recursos”, informa.