Acorda Cidade
 
Agentes comunitários e agentes de saúde dão início ao levantamento de nomes de ruas e Código de Endereçamento Postal (CEP) de Feira de Santana para viabilizar a correta identificação dos logradouros públicos. A iniciativa faz parte do projeto Minha Rua Tem Nome, desenvolvido pelo Governo Municipal em parceria com a Agência de Correios.
 
As estratégias de ações foram discutidas com os agentes, durante reunião com o secretário de Planejamento, Carlos Brito, técnicos da Prefeitura e os gerentes dos Correios, Madalena Oliveira e Rogério Peixinho, na manhã desta quarta-feira, 3, no auditório dos Correios, na avenida Getúlio Vargas.
 
Os trabalhos serão desenvolvidos através de projeto piloto contemplando inicialmente a Região II, que compreende os bairros do Tomba até o Aviário, Irmã Dulce, Brasília, Jomafa, Sítio Matias, Parque Panorama, Feira VII, Luciano Barreto, Francisco Pinto, Fraternidade e Limoeiro.
 
O secretário Carlos Brito explica que a iniciativa nasceu da necessidade das comunidades de terem a identificação correta de suas ruas. “Este problema resulta em dificuldades enfrentadas pelos Correios para distribuição de correspondências”.
 
Rogério Peixinho prevê a conclusão do projeto piloto no bairro do Tomba até o final deste ano. “Com este trabalho vamos ter mapeado toda a situação, identificando ruas que possuem mais de um nome e de CEP e otimizar os serviços. Atualmente enfrentamos um volume de 45% de problemas de endereçamento”, revelou. As informações são da Secom.