Feira de Santana

Projeto elaborado por técnicos do Conjunto Penal concorre ao prêmio Innovare 2016

A proposta será avaliada nesta terça-feira (21) por consultores técnicos do Instituto Data Folha

Acorda Cidade

O projeto Pronto Atendimento Biopsicossocial (PA), elaborado pela equipe de assistentes sociais e psicólogos do Conjunto Penal de Feira de Santana, foi pré-selecionado para concorrer ao Prêmio Innovare 2016. A proposta será avaliada nesta terça-feira (21) por consultores técnicos do Instituto Data Folha, que avaliarão a criatividade da prática inovadora, o ineditismo e o alcance social do projeto, inscrito na categoria Justiça e Cidadania.

O Pronto Atendimento Biopsicossocial (PA) realiza a recepção e triagem dos novos ingressos que chegam ao Conjunto Penal de Feira de Santana. Esta recepção é realizada por uma equipe técnica composta de um Psicólogo, um Assistente Social, um Enfermeiro, um Administrativo responsável pelo Cadastramento da Central de Registro e Controle (CRC) e um Agente Penitenciário responsável pelos procedimentos de segurança.

O objetivo do serviço, que foi implantado em setembro de 2014, é reconhecer aspectos de saúde, psicossocial, a condição jurídica e a situação educacional dos novos aprisionados, para que se possa traçar um roteiro de atividades de orientação, prevenção e criação de novos projetos no âmbito prisional.

O Prêmio Innovare é um instrumento para identificar e disseminar práticas bem sucedidas da Justiça brasileira que estejam contribuindo para sua modernização, rapidez e eficiência.