O Conjunto Penal de Feira de Santana entregou na tarde desta sexta-feira (4) uma doação de hortaliças e verduras ao Dispensário Santana. A ação faz parte das ações do Projeto de Horticultura e Suinocultura da unidade penal que busca integrar os internos na produção, a partir da perspectiva de ressocialização e faz a doação dos alimentos a instituições assistenciais.
O secretário de Administração Penitenciária, José Antônio Maia, esteve presente na entrega das doações, além do diretor da Conjunto Penal, José Freitas Júnior; o coordenador do projeto, o policial penal Danilo Calmon, policiais penais e servidores penais.
Ao Acorda Cidade, o secretário informou que a iniciativa integra o Programa Bahia Sem Fome, do governo do estado, que beneficia pessoas em vulnerabilidade social através de instituições assistenciais e que tem o foco na solidariedade, na ajuda ao próximo.
“Fizemos a entrega dos alimentos, hortaliças, cenoura, abóbora, folhas verdes, temperos verdes, cereais e esperamos que seja semanalmente, a proporção que formos colhendo. Nossa ideia é ampliar esse projeto”, destacou.
Agradecida com a entrega do alimentos ao Dispensário Santana, Irmã Rosa, diretora da entidade expressou que o seu coração ficou cheio de felicidade.
“Meu coração está em festa. Pela ajuda, pela qualidade dos alimentos. Um complemento fabuloso que vai ajudar as idosas que residem aqui e também o almoço das famílias que atendemos. Meu coração está em festa por pensar na alegria que muita gente vai sentir”, completou.
Leia também:
Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram
Parabéns a todos os envolvidos pela iniciativa 👏👏👏
Que a iniciativa cresça e avance para outras populações carcerárias no nosso estado. A ressocialização precisa fazer parte do encarceramento, o mínimo que seja recuperado para a sociedade já é um triunfo.