Daniela Cardoso
O prefeito Tarcízio Pimenta anunciou em entrevista ao repórter Paulo José do Programa Acorda Cidade, que em menos de 30 dias deverá ser iniciado o processo licitatório para contratação da empresa responsável pela gestão da Zona Azul, no centro comercial de Feira de Santana.
A implantação da Zona Azul servirá para disciplinar as áreas de estacionamento público. A pretensão do Governo Municipal é de destinar 3.500 vagas de automóveis, mediante cobrança de taxa única por hora de uso, em vias públicas que serão definidas para funcionamento do serviço.
Segundo o prefeito já foi realizada uma reunião com o secretário de Transporte e Transito Flailton Frankles para discutir o assunto, e na próxima semana será realizada outra reunião com o empresariado e sindicato feirense, para ser tratada a situação do comércio da cidade.
“Estamos dando os últimos retoques para que possamos iniciar imediatamente a licitação. O projeto licitatório já está estruturado, com algumas ruas já definidas”, garantiu.
O projeto Zona Azul foi aprovado pela Câmara Municipal há cerca de quatro anos. A licitação prevista para ser publicada desde o ano passado foi cancelada para a realização de readaptações técnicas.