Feira de Santana

Programação diversificada marca a 7ª Festa do Pescador

A programação do Seminário também incluiu alguns momentos de diversão e lazer

Acorda Cidade

Palestras e torneios marcaram a 7ª edição de Festa do Pescador e o I Seminário para o Desenvolvimento do Lago da Pedra do Cavalo promovido pela Associação dos Produtores Rurais e Pescadores do Distrito Governador João Durval Carneiro (Ipuaçu). O evento, que se encerrou ontem (30), propôs discutir a situação ambiental, bem como apresentar alternativas para aprimorar a vida de pescadores e ribeirinhos.

Com o tema Meio Ambiente e Sustentabilidade no Lago Pedra do Cavalo, o Superintendente Federal da Pesca, Abelardo Filho declarou a importância do debate. “É necessário esclarecer para a comunidade que depende da água para se alimentar, tirar o seu sustento e até pra o lazer, os cuidados que deve ter para melhor utilizá-la”, ressalta.

O encontro que aconteceu na Fazenda Mergulho, localizada na Margem do Rio de Jacuípe, próximo do lago da Pedra do Cavalo, contou com a participação de 185 inscritos, entre eles pescadores/as artesanais e familiares, além de educadores, do Secretário Municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Magno Felzemburgh, do Secretário Estadual do Meio Ambiente, Eugênio Spengler e autoridades do município de Feira de Santana e região.

Para o pescador João da Silva o seminário contribuiu para esclarecer algumas dúvidas sobre as novas alternativas para a categoria do distrito. “Estou feliz de ter participado de um evento com temas diversificados, onde adquirir conhecimentos e algumas técnicas pesqueiras”, declara.

A programação do Seminário também incluiu alguns momentos de diversão e lazer como o torneio de pesca, caminhada ecológica, corrida de barco, leilão, além de shows com a apresentação das bandas A Vaqueirama, Mania de Paquerar, Olhar Sereno, Forró com Mel e Mano Val.