Feira de Santana

Programa Mestre do Sabor encerra hoje; chef feirense relata experiência e torcida por colega de time

Para ele, o programa foi um divisor de águas na sua carreira profissional.

Rachel Pinto

O Programa Mestre do Sabor chega a final nesta quinta-feira (23) e o chef de Feira de Santana, Arthur Pendragon que participou desta edição da atração, contou ao Acorda Cidade como foi a sua experiência de participar do programa e para quem é a sua torcida na disputa desta noite. Ele convocou a todos para que assistam o último episódio e que possam celebrar, independente de quem seja a vitória, a cozinha brasileira e sua riqueza de ingredientes e sabores.

Arthur relatou que o convite para participar da atração da TV Globo surgiu em novembro de 2019 e que ele ficou muito lisonjeado de ter essa experiência em seu currículo de chef. Para ele, o programa foi um divisor de águas na sua carreira profissional e um espaço onde fez muitos amigos, entre eles o chef Júnior Marinho, para quem estará torcendo esta noite.

“Em novembro do ano passado foi feito o convite e eu fiquei durante três meses em um processo seletivo para poder ir para os estúdios Globo tentar uma vaga no programa. O Mestre do Sabor é um programa que valoriza a cozinha brasileira, os ingredientes brasileiros e foram selecionados 18 chefs para participar dessa competição. Eu fiquei na equipe da chef carioca Cátia Barbosa que tem uma cozinha afetiva e regional, parecida com a minha. Foi uma honra ter aprendido com ela e ao lado dos meus amigos”, afirmou.

Arthur comentou ainda que foi eliminado do programa em uma das provas “Na pressão”, onde apresentou um sarapatel, e que a técnica superou a simplicidade e o sabor prato nas avaliações.

Mas, a eliminação não mudou o sentimento que o chef tem por tudo que o programa representa em sua vida. Ele frisou que vai torcer pelo colega de equipe Júnior Marinho, mas irá comemorar a participação de todos os chefs, no programa que valoriza a cozinha brasileira.

“Hoje é a reta final do programa e é um dia de comemoração com todos os 18 amigos que eu fiz. A comemoração da cozinha brasileira. Quero convidar toda a minha cidade, os feirenses para assistirem às 22h40, depois da novela Fina Estampa, a final do Mestre do Sabor e uma retrospectiva dos meus momentos no programa, a minha trajetória. Para poder comemorar junto comigo a cozinha brasileira, que merece um destaque é que é fantástica”, salientou.

Leia também:
Chef de Feira de Santana conquista vaga na segunda temporada de reality de gastronomia da rede globo

Participante de Feira de Santana concorre a uma vaga no Mestre do Sabor, da Rede Globo