Programa do Ministério da Justiça vai acolher 200 jovens

Esses jovens, todos de região consideradas vulneráveis, irão receber assistência, por meio de programas de formação e inclusão.

Programa do Ministério da Justiça vai acolher 200 jovens Programa do Ministério da Justiça vai acolher 200 jovens Programa do Ministério da Justiça vai acolher 200 jovens Programa do Ministério da Justiça vai acolher 200 jovens

Cerca de 200 jovens de Feira de Santana deverão ser acolhidos pelo Projeto de Proteção dos Jovens e Territórios Vulneráveis (Protejo), do Ministério da Justiça, através do Programa Nacional de Segurança Pública Com Cidadania (Pronasci).

A informação é do secretário de Prevenção a Violência e Direitos Humanos, Mizael Freitas Santana, que participou nesta segunda-feira (7) de uma oficina em Brasília-DF com municípios com alto índice de vulnerabilidade juvenil.Segundo o secretário, o próximo passo será a convocação de toda rede protetora, com o objetivo de definir as áreas que serão contempladas inicialmente. “Vamos ouvir todos os organismos que atuam na defesa do direito da criança e do adolescente”, assegura Mizael Santana.

Esses jovens, todos de região consideradas vulneráveis, irão receber assistência, por meio de programas de formação e inclusão social. O Pronasci é composto por 94 medidas, divididas em Ações Estruturais e Programas Locais.

O trabalho terá duração de um ano, prorrogável por mais um, e terá como foco a formação da cidadania desses jovens por meio de atividades culturais, esportivas e educacionais que visem resgatar sua auto-estima e permitir que eles disseminem uma cultura de paz em suas comunidades.Os Programas Locais, que serão desenvolvidos nas regiões indicadas pelo Pronasci, constituem-se de Território de Paz, Integração do Jovem e da Família e Segurança e Convivência. As informações são da Secom